Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2009



A Coordenação sorteou alguns prêmios... E a garotada se divertiu1


Corrida por idade ... Parabéns aos vencedores!!!

Pula corda com as Profªs Rosana e Márcia

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O que é o dia do desafio :.

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Mais informações no site do SESC São Paulo.

Anote: o Dia do Desafio começa às 0h e termina ás 21h do dia 27 de maio de 2009.



(http://74.125.47.132/search?q=cache:fuROv2ol53gJ:www.sescpr.com.br/eventos/diadodesafio/index.htm+dia+do+desafio&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)



Curso do Idaron realidado na Escola com pecuarista da Comunidade.

quinta-feira, 21 de maio de 2009




Momento de avaliar a avaliação do OBA. Legal né!!!

A Professora Margarida foi a grande executora deste projeto que vem sendo desenvolvido em todo o Brasil.

Parabéns pelo desempenho Professora. Concerteza foi e será de granda valia para nossos alunos.

Nossa Escola participou do OBA ( Olimpiada Brasileira de Astronomia)!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ana Néri



Ana Justina Ferreira Nery (Cachoeira, 13 de dezembro de 1814Rio de Janeiro, 20 de maio de 1880) foi uma enfermeira brasileira e foi a pioneira brasileira da enfermagem.
Era filha de José Ferreira de Jesus e de Luísa Maria das Virgens. Casou-se com capitão-de-fragata Isidoro Antônio Nery (1837)*. O marido morreu em 1843, deixando-a com três filhos: Justiniano, Antônio Pedro e Isidoro Antônio Nery Filho. Dois filhos eram oficiais do Exército.
Ao irromper a Guerra do Paraguai (dezembro de 1864), seguiram ambos para o campo de luta. Ana requereu ao presidente da província da Bahia, conselheiro Manuel Pinho de Sousa Dantas, lhe fôsse facultado acompanhar os filhos e o irmão (major Maurício Ferreira) durante a guerra, ou ao menos prestar serviços nos hospitais do Rio Grande do Sul. Deferido o pedido, partiu de Salvador incorporada ao decímo batalhão de voluntários (agosto de 1865), na qualidade de enfermeira.
Durante toda a campanha, prestou serviços ininterruptos nos hospitais militares de Salto, Corrientes, Humaitá e Assunção, bem como nos hospitais da frente de operações. Viu morrer na luta um de seus filhos e, terminada a guerra, regressou à sua cidade natal, onde lhe foram prestadas grandes homenagens. O governo imperial conferiu-lhe a Medalha Geral de Campanha e a Medalha Humanitária de primeira classe. Faleceu no Rio de Janeiro aos 66 anos de idade.
Em sua homenagem foi denominada, em 1923, Ana Nery, a primeira escola oficial brasileira de enfermagem de alto padrão.
Em 1938, Getúlio Vargas, assinou o decreto nº 2.956, que instituía o "Dia do Enfermeiro", a ser celebrado a 12 de maio, devendo nesta data ser prestadas homenagens especiais à memória de Ana Nery, em todos os hospitais e escolas de enfermagem do País.
Departamento de História Marítima e Naval - Marinha do Brasil.



(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)


Comemora-se hoje 20/05/09

- Morte de Ana Neri, enfermeira voluntária na Guerra do Paraguai (1880)

Biografia Ana Neri
Enfermeira baiana (13/12/1814-20/5/1880). Primeira profissional a se dedicar à enfermagem no Brasil, serve como voluntária na Guerra do Paraguai. Como homenagem, em 1926, Carlos Chagas dá seu nome à primeira escola oficial brasileira de enfermagem de alto padrão.
Ana Justina Ferreira Néri nasce na vila de Cachoeira de Paraguaçu. Viúva do capitão-de-fragata Isidoro Antônio Néri, não se conforma em ver os três filhos - o cadete Pedro Antônio Néri e os médicos Isidoro Antônio Néri Filho e Justiniano de Castro Rebelo - e mais dois irmãos, ambos oficiais do Exército, serem convocados para a Guerra do Paraguai.
Decide escrever ao presidente da província uma carta na qual oferece seus serviços como enfermeira durante todo o tempo em que durasse o conflito. Deixa a Bahia, pela primeira vez na vida, em 1865 e vai auxiliar o corpo de saúde do Exército. Trabalha no hospital de Corrientes, onde conta com a ajuda de poucas freiras vicentinas para cuidar de mais de 6 mil soldados internados. Parte algum tempo depois, atuando em Salto, Humaitá, Curupaiti e Assunção.
Na capital paraguaia, então ocupada e sitiada pelo Exército brasileiro, monta uma enfermaria-modelo, utilizando para isso recursos financeiros pessoais, herdados da família. Volta ao Brasil em 1870, recebendo várias homenagens, entre elas as condecorações com as medalhas de prata humanitária e de campanha. Recebe do imperador dom Pedro II uma pensão vitalícia, com a qual educa quatro órfãos recolhidos no Paraguai. Morre no Rio de Janeiro. Seu retrato, pintado por Vítor Meireles, ocupa até hoje lugar de honra no Paço Municipal de Salvador.

V Encontro dos Professores de Telessala - TV Escola VHA - Oficina Fotografia ministrada por Paulo Sérgio Mendes.

quarta-feira, 13 de maio de 2009


Lembranças entregue a cada mãe da Escola Ana Neri 1º ao 5º Ano.
Mãe (Mário Quintana)

Mãe... São três letras apenas

As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que DEUS!


Com todo carinho de toda equipe da Escola Ana Neri.

Parabéns Mamães......




Joer 2009

Lúcia, Elenice, Diva, Eu e Fátima.


13/05/09

Parabéns Flávio pela classificação para a Regional(6,22 m)



Torcida não faltou, mesmo nas derrotas estavão lá firme e forte !!!!!!!!

As meninas do Volei.
Parabéns pelo segundo lugar!!!

As torcedora de plantão. kkkkkkkk
Euzinha, Profª Edy Joana, Diretora Diva e sem dúvida essa que não falta nunca Prfª Margarida.