Nossa História


A Escola Municipal de Ensino Fundamental “ANA NERI”, começou seu funcionamento no ano de 1977, com uma clientela de 77 alunos de 1ª a 4ª série, autorizada pelo Conselho Estadual de Educação/ RO por meio do Decreto de Criação nº. 899/1992, de 07/04/1978, e Autorização de Funcionamento nº. 142 de 08/08/1978, com intuito de atender a alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, os quais moravam na comunidade local e arredores.

A partir de 1997, a pedido da Comunidade local, inicia-se uma 01 (uma) turma de alunos de 5ª série, e assim gradativamente passou a atender alunos de 5ª a 8ª série. No ano de 2008 foi implantado o ensino de nove anos, sendo oficializado o atendimento através do Decreto nº161/97.

Os alunos da Escola ANA NERI tiveram como seus primeiros professores MARIA DORALICE VIEIRA PINHO e ORLANDO WEYH, os quais desempenharam suas funções com responsabilidade e dedicação. O professor ORLANDO WEYH continua na escola, desempenhando suas funções com brilhantismo e compromisso.

A referida Escola, esta situada na Linha 4, esquina com 1ª Eixo. O nome da Escola é uma homenagem a uma Grande Heroína que desempenhou um lindo papel na medicina em sua época. Tendo como sua mantenedora a Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.

A partir de 1991 a SEMEC, passou a contar com o apoio de Profissionais para auxiliar na coordenação da referida escola, onde através de eleição entre o corpo docente é eleita uma professora que desempenhará tal função. À frente coordenando à referida escola a professora CLAIR DA SILVA WEYH, graduada em pedagogia, e pós-graduada em psicopedagogia a mesma coordenou até o ano de 2006, entregando seu cargo após sua aposentadoria. Em 2007 assume a direção a professora DIVA ROCHA DOS SANTOS, que é graduada em Letras especialização em língua portuguesa, Inglesa e respectivas Literaturas e pós-graduada em Língua Inglesa.
Muito doente, a Professora Clair faleceu no ano de 2009 e o atual prefeito decidiu homenageá-la por tantos anos de dedicação a Educação dando seu nome a Escola.

Hoje a E.M.E.F. Professora Clair da Silva Weyh conta com um espaço maior e mais confortável aos seus educandos, bem como um corpo docente composto de 11 (onze) professores, 4 profissionais de apoio, 2 vigias e 5 motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters

Total de visualizações de página