quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Proinfo Integrado


Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado)
O que é?
O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.
Introdução à Educação Digital (40h): Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no  manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é  possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de  recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).
Teve inicio no ultimo dia 10 de agosto e com término previsto para 26 de outubro,  a primeira turma do curso INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL - 40 HORAS. Com 84 cursistas inscritos, a turma foi dividida em duas, que passam a ser atendidas nas Escolas Julieta V. Velozo e Manuel Bandeira pelas tutoras Graça e Monica. A Secretária Municipal de Educação Fatima Notaro fez a abertura do curso e disse da importância do mesmo para os professores. Este curso esta sendo oferecido pelo PROINFO/MEC em parceria com a UNDIME  e  SEMEC . Agradecemos a colaboração das diretoras das escolas que gentilmente cederam os Laboratorios de Informatica para que o curso pudesse ser realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters

Total de visualizações de página