domingo, 27 de maio de 2012

OFICINA DE LIBRAS PARA OS PROFESSORES

A língua de sinais é a forma de comunicação dos surdos, no Brasil ela foi oficializada em 24 de abril de 2002 pela Lei Federal nº 10.436 com o nome de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

No dia 22 de maio, durante o horário de planejamento estiveram reunidos os professores do 1ºano ao 9º ano juntamente com equipe gestora, onde a professora Janete desenvolveu uma oficina sobre libras.
É sabido que a inclusão vem tomando força cada vez mais, a realidade é esta, é inegável e deve acontecer. Dentro deste contexto encontra-se o aluno, que por Lei, tem o direito de ser incluído, atendido, recebido, em todas as esferas da sociedade, no entanto, possui língua e cultura diferentes daquelas que estamos acostumados a lidar.

A E.M.E.F. Professora Clair reconhece que a utilização da língua de sinais é extremamente relevante para a comunicação, educação e vivência social dos surdos, por isso faz-se necessário que os profissionais que estão sendo formados tenham conhecimento sobre a LIBRAS e possam fazer uso da mesma afim de facilitar o acesso da comunidade surda aos serviços e benefícios que tem direito.


A seguir fotos do professores interessados em conhecer o idioma dos surdos brasileiros, ou seja, a LIBRAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters

Total de visualizações de página